O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, apontou as mudanças inconstitucionais de poder como um dos “fenómenos desafiantes” para o continente africano, manifestando também preocupação sobre o alastramento do terrorismo no mundo.
"Outros fenómenos desafiantes para o continente africano e vários estados em desenvolvimento prendem-se com conflitos armados e segurança dos Estados e a problemática de mudanças inconstitucionais de governos em países identificados, com maior relevância os da África Ocidental e Central”, disse Filipe Nyusi durante a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do Grupo 77+China que decorre desde sexta-feira em Havana, capital de Cuba.
Filipe Nyusi, citado pela Lusa, manifestou-se também preocupado com o alastramento do terrorismo em África e no mundo, referindo que o fenómeno agrava conflitos e fragilidades dos países.
Na cimeira G77+China, o Presidente de Moçambique reafirmou ainda o seu empenho para a cooperação e solidariedade entre os países em desenvolvimento, apelando para que haja compreensão, paciência, tolerância e convivência pacífica entre as nações.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO prémio Nobel da Medicina foi atribuído, esta segunda-feira, a Katalin Karikó e a Drew Weissman por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a Covid-19.
O Ministério da Defesa turco revelou que os seus aviões de guerra realizaram, domingo, ataques contra supostos alvos rebeldes curdos no norte do Iraque, após um ataque suicida a um edifício governamental na capital turca.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.