O conceituado músico, Filipe Mukenga anunciou, esta quinta-feira, nas suas redes sociais, a pretensão de deixar de cantar.
Numa nota, Filipe Mukenga fala resumidamente do seu trajecto musical e adianta que pretende encerrar a sua história profissional com o álbum intitulado "Meu Último Disco”, que inicialmente se chamou "Tritonalidades”.
"As composições, comigo, elas surgem numa torrente difícil de travar senão apenas, me divorciando, de tempos a tempos do violão. É a solução que encontrei para bloquear a minha torrente criativa”, escreveu o autor de "Ndilokewa".
"Agora e como vocês sabem, eu tenho, faz tempo, um projecto discográfico que, inicialmente, decidi chamar "Tritonalidades”, três discos reunidos num só projecto e englobando 36 canções a serem trabalhadas por três arranjadores ou produtores. Está difícil encontrar mecenas que se disponham a financiá-lo” continuou.
"Espero que com a revisão da antiga Lei do mecenato, mais atractiva, em termos de benefícios fiscais mais interessantes, eu possa ver, finalmente, concretizado, o "Tritonalidades”, agora intitulado "Meu último Disco” com o qual e presentemente, venho pensando, seriamente, em dizer Adeus à música, deixando no baú, milhares de outras canções por gravar”, concluiu Filipe Mukenga.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNo dia 25 de Maio de 1963, há 60 anos, o Imperador da Etiópia, Haile Selassie, era proclamado, em Addis Abeba, o primeiro presidente da Organização de Unidade Africana-OUA, criada nesse dia, cargo que exerceu até 17 de Julho de 1964.
O romance "A Mãe" do conceituado escritor angolano, Manuel Rui Monteiro será apresentado, terça-feira, na União dos Escritores Angolanos, a partir das 17h30, segundo uma nota enviada, hoje, ao JA Online.
Após algum tempo ausente dos palcos, a cantora Helga Fêty está de regresso aos palcos, com o lançamento do single, “Você me Conquistou”, que conta com a participação de “Filho do Zua”, soube, hoje o JA Online junto da assessoria da artista.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.