Cultura

Filipe Mukenga é homenageado

O músico Filipe Mukenga é homenageado esta quarta feira, às 18h00, no auditório Wyza Anfiteatro, em Luanda, pela Fundação Arte e Cultura, em reconhecimento ao contributo que deu às artes angolanas.

24/05/2022  Última atualização 06H25
Cantor recebe reconhecimento pelo percurso de carreira © Fotografia por: DR

A homenagem, que acontece dentro da iniciativa "Noites de Poesia”, da Fundação Arte e Cultura, vai servir, ainda, para fazer uma re-trospectiva de todo o trabalho feito pelo artista, ao longo dos anos, em especial no domínio da literatura e da música.

O acto é antecedido de uma feira de artesanato, que é inaugurada também amanhã, às 14h00, no mesmo espaço. O projecto "Noites de Poesia”, esclarece a fundação, foi criado para unir escritores da antiga e nova geração, dando a estes últimos um palco para mostrarem os dotes e receberem, igualmente, críticas.

Durante a actividade, um grupo de poetas, da nova geração, com realce para Olívia Gomes, Universo Mavambo, Deusa Dinis, Francisco Vidal, Poeta Gago, Delmira Dinis, Luzineide Tomás, Walietcha Neto, Domingos Hossi e Lu Ma-tamba, vão declamar textos do homenageado.

Entre as atracções de destaque convidadas para a homenagem há a referir o grupo Jovens da Mulemba.

"Noites de Poesia” é um projecto da Fundação Arte e Cultura para valorizar a literatura angolana e os autores, bem como dar oportunidades à nova geração de escritores de mostrar talento.

Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de música, Filipe Mukenga tem no mercado os álbuns "Novo Som”, "Kianda Kianda”, "Mimbu Iami”, "Nós Somos Nós”,  "Meu Lado Gumbe” e "Canções & Destino”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura