Desporto

Filipe Cruz justifica ausência de Marta

Armindo Pereira

Jornalista

O técnico da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Filipe Cruz, justificou a ausência da guarda-redes do Petro de Luanda, Marta Alberto, da convocatória, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 8 a 18 de Junho, em Yaoundé, capital dos Camarões.

19/05/2021  Última atualização 10H52
Guarda-redes das tricolores destacou-se no campeonato © Fotografia por: DR
Cruz, que falava à imprensa, segunda-feira, para a divulgação das eleitas, reconheceu que a Jogadora Mais Valiosa (MVP) do Campeonato Nacional teve uma "boa actuação no jogo da final” e garantiu que é uma unidade a ter em conta para os próximos compromissos.     "Fico feliz pelo desempenho que a Marta teve no nacional. Pretendemos contar não somente com ela, mas com todas as outras que deixaram bons indicadores. Para esta empreitada a convocatória está fechada”, sublinhou o técnico.   

A direcção da Federação Angolana de Andebol (FAAND) programou um estágio pré-competitivo, de 24 do corrente a 5 de Junho, na Polónia. Caso não se efective, por causa dos constrangimentos impostos pela Covid-19, Filipe Cruz revelou ter já planos B e C. "Se não formos bem sucedidos na pretensão de ir à Polónia, as alternativas passam pela Hungria e Portugal. Se não for possível realizar o estágio na Europa, então vamos dar seguimento à preparação aqui, em Luanda”, concluiu.    

Foram convocadas: Paulina Silva, Marília Quizelete "Inglesa”, Stélvia  Pascoal, Teresa Almeida "Bá”, Helena de Sousa, Albertina Kassoma, Liliana Venâncio,  Helena Paulo, Isabel Guialo, Juliana Machado, Natália Fonseca, Carolina Morais, Natália Bernardo, Vilma da Silva, Dalva Peres, Wuta Dombaxe, Azenaide Carlos e Magda Cazanga. Angola figura no Grupo C ao lado do Congo, Argélia e Cabo Verde. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto