Desporto

Filipe Cruz acredita na vitória da Selecção

Teresa Luís

Jornalista

O seleccionador nacional, Filipe Cruz, antevê uma vitória de Angola amanhã, diante de Montenegro, em partida a decorrer no Yoyogi National Stadium, referente à primeira jornada do Grupo A, do torneio sénior feminino de andebol, dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.

24/07/2021  Última atualização 06H35
Angola quer começar a disputa da prova focada na melhoria ou manutenção do oitavo lugar © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
Em declarações ao Jornal de Angola, o treinador reconhece que haverá dificuldades. Porém, acredita no grupo e na preparação realizada. As Pérolas, segundo Cruz, estão conscientes do quão importante é vencer o primeiro desafio.
"Estamos confiantes, relativamente ao jogo de estreia. Com bons níveis de concentração somos capazes de conseguir um resultado positivo. Estou convicto, aliás esta é a minha forma de estar, vamos ganhar. É sempre bom começar o torneio com um triunfo. Estamos motivados, mas falta ter uma ideia clara do estado da equipa, pois não fizemos jogos de controlo”, explicou.

A adaptação ao fuso horário, oito horas de diferença, é outra contrariedade apontada, por Filipe Cruz. O técnico fez saber que até ao momento as jogadoras  continuam o processo de aclimatização.

"O trabalho de adaptação continua.  É difícil, como podem calcular, mas temos feito todo o esforço, no sentido de a equipa estar mais adaptada possível e no domingo entrar bem. Já estamos na Vila Olímpica e realizámos 12 treinos. Nesta fase vamos fazer um treino por dia, baixar as cargas e ter mais tempo de descanso”, disse.

O seleccionador garantiu que apesar das contrariedades: "vamos controlar  todas as questões extras. O grupo está a reagir bem deste ponto de vista. Não há razões de queixa. A equipa está comprometida. A expectativa é grande”.  

Depois de Montenegro, na terça-feira Angola defronta a Noruega (campeã europeia) e na quinta-feira mede forças com a Holanda (campeã do mundo). A 31 do corrente, as Pérolas jogam com o Japão, e a 2 de Agosto encerram a fase preliminar, diante da Coreia do Sul.Filipe Cruz e comandadas ambicionam a melhoria ou manutenção do oitavo lugar conquistado nos Jogos do Rio'2016.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto