Mundo

Filho de Kadhafi foi libertado depois de sete anos

As autoridades líbias libertaram, domingo à noite, um dos filhos de Muammar Kadhafi, depois de mais de sete anos de detenção em Trípoli, disse, ontem, um porta-voz do Governo de Transição pela a agência EFE.

07/09/2021  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR
Mohamed Hamouda  informou  que Al-Saadi Kadhafi saiu em liberdade da prisão Al-Hadaba, em Trípoli, onde muitos funcionários do antigo regime estão presos a aguardar julgamento,  devido à repressão da revolta de 2011.
O porta-voz não explicou as circunstâncias da libertação do filho do antigo líder, mas indicou que a ordem judicial para a soltura tinha já dois anos.

Na revolta de 2011, Al-Saadi chefiou uma brigada das Forças Especiais envolvida na repressão contra manifestantes e rebeldes e posteriormente fugiu para o Níger em 2011, de onde foi extraditado, em Março de 2014, por "não ter respeitado as condições da estada” no país, de acordo com as autoridades locais.
 Durante o regime de Kadhafi, Al-Saadi era conhecido pelo estilo de vida luxuoso e jogou na liga de futebol da Líbia. Em várias ocasiões, dirigiu a Federação de Futebol e a selecção líbia.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo