Desporto

Filemon almeja acertos na defesa angolana

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol deverá recuperar psicologicamente e acertar detalhes defensivos para encarar a Mauritânia com o foco na vitória, em jogo da 2ª jornada do Grupo D do CHAN 2023, para sexta-feira próxima, em Oran, Argélia, segundo o técnico Romeu Filemon.

18/01/2023  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR
De acordo com Romeu Filemon, em análise ao empate (3-3) de Angola com o Mali, segunda-feira, no Estádio Olímpico de Oran, o ex-seleccionador afirmou à Angop que o mau posicionamento defensivo esteve na base do resultado.

"A equipa começou a jogar muito bem, mas não foi capaz de assegurar o resultado vantajoso que trazia (3-1). A defesa pecou, na medida em que a marcação e a concentração não foi incisiva sobre o adversário”, disse.     

O antigo seleccionador dos Palancas Negras sugere diálogo com os jogadores já que o empate recorrente com o Mali poderá resultar em efeitos psicológicos.

Romeu Filemon também atribuiu mérito aos malianos pelo empate porque estiveram bem do ponto de vista moral e capacidade anímica, lutando até ao fim da partida, mesmo em desvantagem de 1-3.       

Para ele, sexta-feira, diante da Mauritânia, na segunda jornada do grupo D, a selecção angolana deve entrar determinada para vencer o desafio e esperar pelo resultado do Mali com o mesmo adversário, quatro dias depois.     

Da série de Angola, com apenas três conjuntos, passa apenas um para outra fase da prova, reservada a jogadores que actuam nas competições internas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto