A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
A 39ª edição da Feira Internacional de Luanda – FILDA/2024 gerou aos 1.771 expositores presentes, em seis dias, negócios estimados em 54,1 mil milhões de kwanzas.
Segundo o Ministério da Indústria e Comércio, entidade organizadora pelo Governo, que teve a Eventos Arena como parceira, foi ainda gerado um volume de negócios directos de 4,28 mil milhões de kwanzas, entre os expositores e pelo ecossistema à volta da feira.
De acordo com a nota informativa, neste ano, estiveram presentes 19 países, com uma representatividade de 85 por cento de nacionais, equivalente a 1 505 expositores.
"Com esses números, a FILDA/2024 reafirma a sua importância estratégica para o desenvolvimento económico de Angola, promovendo a integração de empresas nacionais e internacionais e estimulando um melhor ambiente de negócios no país”, lê-se no documento.
A maior montra de oportunidades de negócios do país atraiu um total de 98.635 visitantes, tendo gerado um impacto significativo na criação de 2.280 empregos temporários e mobilizado cerca de 4.854 colaboradores ao serviço das empresas participantes.
A Feira Internacional de Luanda é realizada anualmente e constitui-se na maior montra de promoção nacional, de realização de negócios e de fomento de emprego. A realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. Este ano, o evento decorreu sob o lema "Segurança Alimentar e Parceria Internacional – O Binómio da Diversificação Económica”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.