Economia

FILDA gera 54,1 mil milhões de kwanzas

Nádia Dembene

Jornalista

A 39ª edição da Feira Internacional de Luanda – FILDA/2024 gerou aos 1.771 expositores presentes, em seis dias, negócios estimados em 54,1 mil milhões de kwanzas.

02/08/2024  Última atualização 09H40
Evento juntou 1 771 participantes de dezanove países © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Os números foram avançados, ontem, pela organização, através de uma nota enviada às redacções.

Segundo o Ministério da Indústria e Comércio, entidade organizadora pelo Governo, que teve a Eventos Arena como parceira, foi ainda gerado um volume de negócios directos de 4,28 mil milhões de kwanzas, entre os expositores e pelo ecossistema à volta da feira.

De acordo com a nota informativa, neste ano, estiveram presentes 19 países, com uma representatividade de 85 por cento de nacionais, equivalente a 1 505 expositores.

"Com esses números, a FILDA/2024 reafirma a sua importância estratégica para o desenvolvimento económico de Angola, promovendo a integração de empresas nacionais e internacionais e estimulando um melhor ambiente de negócios no país”, lê-se no documento.

A maior montra de oportunidades de negócios do país atraiu um total de 98.635 visitantes, tendo gerado um impacto significativo na criação de 2.280 empregos temporários e mobilizado cerca de 4.854 colaboradores ao serviço das empresas participantes.

A Feira Internacional de Luanda é realizada anualmente e constitui-se na maior montra de promoção nacional, de realização de negócios e de fomento de emprego. A realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. Este ano, o evento decorreu sob o lema "Segurança Alimentar e Parceria Internacional – O Binómio da Diversificação Económica”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia