O engenheiro agrónomo e activista Fernando Pacheco lança, nesta quinta-feira e sábado, em Luanda, as obras “Conversas interpelantes na Mulemba” e “Crónicas da nossa terra”.
A dívida dos nove municípios da província de Luanda para com a Empresa Pública de Águas (EPAL), acumulada dos anos anteriores até Maio último, chegou aos 105 mil milhões de kwanzas, revelou, esta terça-feira , a directora de Engenharia da instituição.
A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, em Luanda, deve ser conhecida pelos marcos da fé, da obediência e da paciência que sempre caracterizaram os pioneiros da evangelização e que muito fizeram para hoje ser possível falar-se de uma denominação conhecida pela verdadeira doutrina bíblica.
Este posicionamento foi expresso pelo reverendo António Joaquim de Sousa, Presbítero Provincial, na mensagem dirigida este sábado, no encerramento da IX Conferência Bíblica Provincial, que decorreu sob o tema "Não mudes os marcos deixados pelos antigos", na Igreja do Kilamba Kiaxi, zona do Golfe 2.
Na presença de membros da administração do município, que estiveram em representação do Executivo, o reverendo António Joaquim de Sousa "Pr Neves" disse que os jovens, sobretudo devem ser ensinados a valorizar os marcos deixados pelos antigos, pois eles representam sabedoria e acima de tudo temor a Deus.
Dirigindo-se aos pastores, o líder da Assembleia de Deus Pentecostal em Luanda, pediu paciência aos obreiros mais novos para os processos de transição, porquanto "a pressa é também inimiga da perfeição".
Como exemplo, pastor Neves, como é mais conhecido nas lides da Igreja, citou referências como Aguiar, Cartaxo, Mungongo e Joaquim Manuel como pessoas cujas histórias de vida devem ser preservadas e imitadas.
O Presbítero provincial reconheceu existir, as vezes, alguns excessos nas Igrejas tuteladas ao nível da província de Luanda, mas acima de tudo admite ser a congregação que lidera uma boa parceira do Governo e da autoridade do Estado, o que pode ser provado pelos bem sucedidos trabalhos de evangelização, educação secular e teológica, combate à delinquência juvenil e também na valorização da família como núcleo mais importante da sociedade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm grupo de quatro indivíduos, que simulava realizar actividade de táxi, com uma viatura modelo Hiace, com as cores azul e branco, para assaltar passageiros, foi detido pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.
A execução de propostas apresentadas por munícipes de Benguela, no quadro do Orçamento Participativo, ajudou a transformar a vida de muitas comunidades da província de Benguela, reconheceu, ontem, a directora provincial da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
Cerca de três mil milhões de kwanzas é o valor que vai custar a construção de três centros materno-infantis de referência nos bairros 22 de Janeiro, Alto Kifangondo e Paz nos Mulenvos, em Ca-cuaco, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção no Municípios (PIIM).
Angola e Holanda defrontam-se hoje, às 17h15, no Pavilhão Arena Zlatorog, em partida referente aos quartos-de-final, da 23ªedição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que decorre na Eslovénia até 3 de Julho, com a participação de 32 selecções.
A II Conferência dos Oceanos, que decorre desde 27 de Junho até 1 de Julho, em Lisboa, Portugal, sob o tema “reforçar a acção dos oceanos com base na ciência e na inovação para a implementação do ODS14: avaliação, parcerias e soluções”, elegeu Angola como uma das vice-presidentes e relatora-geral do evento.
A interligação eléctrica do Soyo (Zaire) a Cabinda ocorre a médio prazo, com base em opções que incluem a extensão de um cabo submarino ou uma linha de transporte a transpor território da República Democrática do Congo (RDC), anunciou o ministro da Energia e Águas, terça-feira, no Soyo.
O embaixador do Reino Unido em Angola, Roger Stringer, prevê um crescimento assinalável das trocas comerciais entre os dois países, mercê dos indicadores de reanimação da actividade económica dos efeitos da pandemia da Covid-19, que, depois de 2020, levaram à desaceleração do comércio bilateral antes situado em mais de 900 milhões de dólares por ano.
A comissária da União Africana Josefa Sacko assegurou, quarta-feira(29), em Lisboa, que a investigação científica deve ser a base da política e da tomada de decisões, para permitir compreender e gerir, de forma sustentável, os oceanos e mares do continente.