Política

Fidelino Peliganga acreditado no Paraguai

O diplomata angolano Fidelino Peliganga foi acreditado, esta terça-feira, em Assunção, como embaixador não residente no Paraguai, tendo feito a entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado daquele país, Mário Abdo Benítez, noticiou a Angop.

29/06/2022  Última atualização 10H07
© Fotografia por: DR

Fidelino Peliganga, embaixador residente na Argentina, fez a entrega, antes, das cartas figuradas ao ministro das Relações Exteriores paraguaio, Júlio Arriola Ramirez.

De acordo com uma nota de imprensa, os dois diplomatas garantiram fortalecer as relações entre os dois países, bem como alavancar a cooperação nos mais diversos domínios.

Presenciaram a entrega das cartas figuradas o vice-ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Raul Silvério, a directora-geral para a Política Bilateral, Cynthia Filartiga, e o secretário do embaixador angolano, Wilson Figueira.

Para além de um Acordo Geral de Cooperação Económica, Científica, Técnico e Cultural, Angola e Paraguai assinaram, igualmente, um memorando de entendimento para o estabelecimento de consultas políticas entre ambos sectores diplomáticos.

Um comunicado conjunto assinado a 16 de Junho de 2008 está na base do início das relações diplomáticas entre os dois Estados.

O Paraguai reúne hoje um conjunto de condições ímpares na região da América do Sul, constituindo-se como uma das plataformas comerciais e industriais de maior potencial para dinamização de vários negócios de capital estrangeiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política