Cultura

Festival “Três palavrinhas” arrasta milhares de pessoas ao Memorial

Amilda Tibéria

Mais de três mil pessoas, entre crianças e adultos, assistiram ao Festival de música gospel “3 Palavrinhas”, realizado no último sábado, no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, véspera do Dia da Criança Africana, comemorado domingo.

18/06/2024  Última atualização 10H21
Grupo brasileiro realizou, no sábado, um concerto em Luanda © Fotografia por: DR

Com um repertório conhecido pelos pequenos nas plataformas digitais e em vídeos gospel infantil, o grupo levou o público ao rubro ao interpretar canções como "Rei Davi”, "Jesus Endireitou”, "Três Palavrinhas”, "Deus é Amor”, "Deus é tão bom”, "Caminhando eu vou para Canaã” e "A Miriãn Dançou”.

No final do festival, em declaração ao Jornal de Angola, a responsável de distribuição Digital e Marketing do grupo brasileiro "Três Palavrinhas”, Cecília Boher, explicou que já estiveram em Angola em 2019 e por ter sido na fase da Covid-19, não atingiram o que almejavam.

Este ano estiveram no mês de Maio, na cidade do Lubango, e agora promoveram o grande festival, em Luanda, com o qual tiveram um resultado inesperado. "Houve reciprocidade nas canções por parte das crianças, conheciam todas e mais alguma coisa”, afirmou.

Três Palavrinhas, segundo Cecília Boher é mantido pelo Estúdio de Animação ONC Filmes e tem uma estrutura de mais de 150 pessoas que fazem tudo acontecer. Integram animadores, ilustradores, actores, directores, sócios e fundadores, principalmente personagens que dão um espectáculo imenso.

À título de exemplo, a responsável citou as personagens Sara, Davi, Miguel e Florzinha, que comandam a interacção com as crianças e uma participação social com o sabão. Cecília Boher disse, ainda, que os "Três Palavrinhas” nasceu para suprir uma dor que o público tinha, de não ter um projecto que trouxesse uma versão moderna e animada de canções, que marcaram gerações de famílias cristãs. O propósito do grupo, disse, é de educação com princípios, não só as crianças do Brasil, mas também de Angola e da América, locais onde lançaram o projecto para todas as crianças do mundo. O grupo criou a versão norte americana do "Three Little Words” e está a preparar-se para lançar o "Três Palabritas” em espanhol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura