Cultura

Festival “Stand up Comedy” acontece sábado em Cabo Verde

A capital cabo-verdiana vai acolher sábado, pelas 20h00, o Festival Stand up Comedy para celebrar Março o mês do Teatro e da Mulher, anunciou quarta-feira a organização.

23/03/2023  Última atualização 12H00
© Fotografia por: DR

Em declarações à Inforpress, o mentor do evento Enrique Alhinho avançou que 14 humoristas contemplam o cartaz, de entre eles, três são mulheres visando e incentivar outras mulheres, que queiram fazer comédia, já que, argumentou, o Stand up é um mundo dos homens a nível internacional e Cabo Verde não foge à regra.

O evento, segundo o mesmo, acontece no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Teatro, que se assinala anualmente a 27 de Março, data que, coincidentemente, se comemora também o Dia da Mulher Cabo-verdiana.

"Este ano quis também homenagear a mulher e enviei um projecto para o ICIEG para ver a possibilidade de trazer três humoristas mulheres do exterior para se juntarem às três que estão no cartaz mas, infelizmente, não foi possível”, concretizou o humorista. Pelo que sublinhou Enrique Alhinho, os 14 comediantes são residentes na Cidade Praia, com excepção do Youre Cabral, residente em Lisboa, mas que pagou a própria passagem de vir e voltar.

Um dos pontos "mais altos” do festival é a apresentação das três mulheres por ser a primeira vez que este número integra um cartaz de Festival de comédia, são elas Beatriz Lúcio, Flor e Cyntia Pereira.

Os restantes humoristas são:  Boca Fradu, Jailson Miranda, Tikay, Luís Tavares, Iven Cidário, Jando Mendes, Rubem Barros, Edson Andrade, Nito dy teresa, Youre Cabral e Enrique Alhinho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura