Cultura

Festival Nacional reúne humoristas no Atlântico

Mário Cohen

Jornalista

Os humoristas Agente Formiga, Ya Papy, Scaitt e Colúa Tremura são as principais atracções do Festival Nacional de Humor, que se realiza, no sábado, às 19h00, no Cine Atlântico, em Luanda, inserido na Edição Especial - Centenário do Primeiro Presidente da República da Angola, do Festival Nacional da Cultura (FENACULT).

25/11/2022  Última atualização 08H34
Festival Nacional reúne humoristas no Atlântico © Fotografia por: DR

Segundo o promotor do evento, Bernardo Cabila, o festival vai contar, ainda, com actuações dos comediantes Edú Cómico, Dupla KK, Avó Rocha e Wazemba.

Para além de homenagear o centenário de Agostinho Neto, o evento tem como finalidade dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela nova geração de humoristas, alguns dos quais estão a atingir o auge das suas carreiras artísticas.

O promotor do festival de humor disse que o evento vai reunir, no mesmo espaço, humoristas de várias províncias do país, nomeadamente Luanda, Huambo, Benguela, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte, Malanje, Bengo e Uíge.

Para Bernardo Cabila, o humor angolano tem dado passos significativos, razão pela qual  a organização do evento quer aproveitar a oportunidade para exaltar o contributo dos pioneiros desta disciplina artística, que impulsionaram a arte de "fazer rir”, com destaque para Cisco e Beto Gourgel, ambos já falecidos, Salú Gonçalves "Matrindindi”, Turma Cómica dos Segredos, Turma Cómica Zenu Kwelela, Edú Cómico, Os Tuneza e Calado Show.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura