Cultura

Festival multidisciplinar junta artistas angolanos e estrangeiros

O Festival multidisciplinar “Ntwala oh yeah”, expressão em kikongo que significa em português “Vanguarda”, vai juntar de 2 a 4 de Junho deste ano, em três espaços diferentes, vários artistas angolanos e estrangeiros, que se apresentam em concertos, lançamento de livros e networking (rede de contacto) para os profissionais das artes.

30/05/2023  Última atualização 10H11
Curador do evento durante a conferência de imprensa © Fotografia por: DR

A informação foi avançada, há dias, na União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em conferência de imprensa, pelo organizador do evento, o músico A’ mosi Just A Label, que adiantou que o objectivo do festival é de dar valor, oportunidade e espaço aos artistas emergentes.

O público, disse, durante três dias terá a oportunidade de ter acesso às artes visuais, literatura, música e spoken word, que estarão expostas na Fundação Arte e Cultura, Palácio de Ferro e União Nacional dos Artistas Plásticos, local que vai acolher a cerimónia de abertura. "Os ingressos estão a ser comercializados nos locais dos eventos a oito mil kwanzas para um dia e 18 mil kwanzas para os três dias”, disse o músico.

Segundo o membro da or-ganização, o festival contará com a participação de 20 artistas de diferentes disciplinas artísticas, entre os quais Dino Brandão, Henrique Sumbo, Mbalongo, Phedilson, Bona Scar, Halison Paixão, Kanda, Luala, Adão Zima, Olofe,Isolo, Du Camanga, Sirius, Custódio Fernando e Willy Ribeiro

A’ mosi  Just A Label garantiu que.a plataforma está lançada para os artistas se apresentarem durante quarenta minutos, "como se estivessem num concerto”. O festival "Ntwala oh yeah”, que tenciona expandir o seu raio de acção às demais províncias do país, tem o apoio do Elinga Teatro e da UNAP, em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo, Governo  de Luanda e Instituto Alemão.

A’ mosi  Just A Label considera o festival um grande desafio para si, na qualidade de curador, para os artistas e os amantes das artes, tendo  insistido em trabalhar em prol da cultura e estar disponível para receber apoios para o "Ntwala oh yeah”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura