Cultura

Festival Internacional do Sumbe com nova produção este ano

Analtino Santos

Jornalista

A Empresa AF Entretenimento, actual gestora do Festival Internacional do Cuanza - Sul (FestiSumbe), apresentou na segunda-feira, na cidade do Sumbe, os termos de referência do projecto de realização e produção do evento deste ano.

27/04/2023  Última atualização 09H10
© Fotografia por: Edições Novembro

O acto contou com a presença de membros da administração municipal do Sumbe, artistas, agentes culturais, operadores de hotelaria e restauração, bem como de Adão Filipe (coordenador geral), Idika Gregório (coordenador de produção e comunicação), Bruno Ivo (director artístico) e Paulo Tonet (coordenador logístico).

Recordar que a Administração Municipal do Sumbe e a AF Entretenimento assinaram há duas semanas um memorando de entendimento para a produção do espectáculo que, anualmente, movimenta milhares de pessoas e dezenas de artistas entre nacionais e estrangeiros.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal do Sumbe, António Wenga Franco destacou que o festival tem permitido fazer a promoção da música e cultura nacional, assim como, incentivar a dinamização do comércio e o turismo regional. "O FestiSumbe é uma marca e temos a responsabilidade de organizar o evento, por isso, houve a necessidade da consignação do contrato com esta empresa que tem experiência no mercado”, salientou.

Doravante, disse, o FestiSumbe  é realizado em alusão ao aniversário do município que se assinala a 28 de Maio e não mais no dia da província do Cuanza-Sul, que se assinala a 15 de Setembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura