Cultura

Festival de Poesia e Letras celebra centenário de Neto

Roque Silva

Jornalista

O Festival de Poesia e Letras (FESPOL) regressa aos palcos entre os dias 11 e 13 de Agosto, na Mediateca 28 de Agosto, em Luanda, numa edição comemorativa ao centenário de nascimento do Poeta Maior e primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto.

30/07/2022  Última atualização 11H54
Mediateca 28 de Agosto © Fotografia por: DR

Depois de ter sido suspenso em 2021 e 2020 por força da pandemia da Covid-19, poetas e músicos voltam a reunir-se para uma vez mais celebrarem a poesia, numa edição em que todos os intervenientes vão declamar e musicar os poemas de Agostinho Neto.

Organizado pelo movimento literário Lev´arte, esta edição do FESPOL decorre sob o lema "Agostinho Neto - Poeta da Liberdade”, e promove diversas actividades como concertos, declamação, conferências, festival infantil, teatro e exposições.

Segundo a organização, o objectivo do FESPOL é despertar o gosto e o interesse pela leitura, em particular pela poesia; desenvolver a arte de declamação, formar e inspirar novos escritores para internacionalizar o festival, fomentando o intercâmbio cultural. A última edição, realizada em 2019, homenageou o músico Ruy Mingas e o escritor Manuel Rui Monteiro. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura