Cultura

Festival da Cultura coreana promove troca de experiências

Sandra da Silva

Jornalista

O grupo Korean Pop Culture Events in Angola (KPCEA), com o apoio da embaixada da República da Coreia, promoveu, sábado, na Baía de Luanda, o festival da cultura que visou a troca de experiências e o reforço das relações diplomáticas entre os dois países.

28/11/2023  Última atualização 10H45
© Fotografia por: Francisco Lopes
Cassia Mananga, a porta-voz do festival, disse que foi um evento muito esperado pelo KPCEA, uma vez que não é uma simples acção que tem a ver com diplomacia, mas que abrangeu a cultura, no que toca o K-Pop, K-Drama e K-Beauty, em vários aspectos. "Hoje é uma equipa que idealiza e reúne pessoas angolanas e asiáticas para a troca de experiências”, disse.

A cultura asiática tem muitos grupos musicais que nos dias de hoje estão a ganhar espaço no mercado angolano, como o Stray Kids, Black Pink, Exo, Seventeen, BTS.

O evento esteve cheio de pessoas de várias faixas etárias, tendo sido montadas várias barracas onde foram expostos e vendidos de tudo um pouco da cultura coreana, como comida, roupas, bijuterias e livros.

Cassia Mananga referiu que convidaram  algumas pessoas a subirem ao palco para mostrarem os seus dotes e conhecimentos sobre a cultura asiática.

Katiana Sacaboa, uma das organizadoras da KPCEA, contou que o festival serviu para promover a cultura coreana em Angola, que está a expandir-se pelo mundo. "Muitos estão a tornar-se amantes da cultura coreana por causa do Kpop, Kdrama, a língua, culinária, roupa e a própria história em si do país”.

"É uma actividade que juntou muita gente de várias faixas etárias. Estamos felizes por causa da adesão que teve e esperamos que nos próximos anos sejam melhores”, disse Katiana Sacaboa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura