Cultura

Festa da Canção de Luanda distingue Wilmar Nakeni

O cantor Wilmar Nakeni venceu, com o tema “Cale-se de mim”, a 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, realizado sexta-feira, no Palácio de Ferro, na capital, numa gala que homenageou a música angolana e alguns precursores, cujos êxitos marcaram gerações, numa iniciativa da Rádio Luanda Antena Comercial, para a descoberta de talentos.

27/09/2021  Última atualização 09H45
Cantor interpretou o tema “Cale-se de mim” e conseguiu conquistar todos e ainda arrebatar o prémio de melhor voz © Fotografia por: DR
O intérprete conquistou, igualmente, o prémio de me-lhor voz, enquanto o prémio de melhor letra foi entregue a Bênção Neves, pela canção "Avenida das acácias”. Já o prémio LAC Unitel, foi ganho pela intérprete Glória da Lu, com a canção "Mãe diaman-te lapidado”, e o de melhor intérprete foi para Jowsah, por "Brilho”. O vencedor do grande prémio recebe o valor de três milhões de kwanzas, a melhor letra 800 mil kwanzas, en-quanto a melhor voz, intérprete e o conquistador do LAC Unitel recebem 500 mil Kz cada.

O festival, que este ano aconteceu no Palácio de Ferro, ficou marcado pela apresentação do musical "O percurso da música angolana e suas nuances estéticas”, sob interpretação da Companhia Enigma Teatro.

O espectáculo mostrou o percurso  da música angolana e o reflexo da poesia nas composições, numa peça que teve como base o poema "Namoro”, de Viriato da Cruz. Durante 25 minutos, actores, dançarinos, músicos e outros "performers” entraram em cena para cantar temas, de diversos estilos e épocas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura