Desporto

Ferrovia reassume a segunda posição

O Ferrovia do Huambo reassumiu o segundo lugar do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2020/21, ao vencer, ontem, no seu reduto, o Wilite de Benguela, por 2-0, em jogo referente à nona jornada.

08/02/2021  Última atualização 12H49
Ferrovia do Huambo reassumiu o segundo lugar © Fotografia por: Edições Novembro
Com o resultado, os "locomotivas” do planalto central, que tinham perdido a segunda posição na jornada anterior, depois da goleada frente ao Interclube,  por 5-0, somam agora 15 pontos. Jorginho (47’) e Gerson (85’) marcam os golos que garantiram a quarta vitória consecutiva caseira da formação treinada por Agostinho Tramagal.

A partida foi dominada em absoluto pelo Ferrovia. Os visitantes beneficiaram ainda de um penálti aos 87 minutos, desperdiçado por Miguel, que viu o guarda-redes MI defender. Ainda ontem, o Interclube marcou passou na corrida pela conquista do título do Girabola, ao empatar sem golos diante do Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos, no Bié.

Com o empate, os polícias às ordens de Ivo Campos juntaram-se na terceira posição da tabela classificativa à Académica do Lobito, com 14 pontos. Os estudantes jogaram sábado e derrotaram por 2-1, no seu reduto, o Progresso Sambizanga.

A ronda ficou ainda marcada com o triunfo expressivo do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, 3-0, sobre a Baixa de Cassanje de Malanje. Os golos dos lundas, sextos com 10 pontos, foram apontados por Simão, no primeiro minuto, Gaspar (22´min) e Celso aos 54 da etapa complementar.  O Desportivo da Huíla venceu, 1-0, o Santa Rita. Sábado, o Libolo foi vergado pelo Bravos do Maquis, 0-1, a Caála empatou a uma bola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto