A Amnistia Internacional anunciou, hoje, ter documentado a morte de 23 pessoas, incluindo três crianças, durante os violentos protestos, no início do mês no Senegal, após a condenação do líder da oposição, Ousmane Sonko, a dois anos de prisão.
O Papa Francisco "passou o dia em repouso" após a cirurgia abdominal a que foi submetido, na quarta-feira, para corrigir uma hérnia e os seus "parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis", informou, hoje, o gabinete de imprensa do Vaticano.
O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, vai remodelar o Governo, chamando para vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Jean-Pierre Bemba, condenado e depois absolvido em recurso pelo Tribunal Penal Internacional.
De acordo com a agência de notícias espanhola Efe, que cita uma declaração do porta-voz do Presidente Félix Tshisekedi, feita na quinta-feira à noite na televisão pública, o novo Governo terá Jean-Pierre Bemba nestes dois importantes cargos, o que marca o regresso à política do antigo chefe militar, que passou dez anos preso depois de ter sido condenado a 18 anos pelo TPI, e absolvido em junho de 2018 pelo tribunal de recurso.
Em janeiro de 2003, um relatório preliminar da Missão das Nações Unidas na RDC acusou o Movimento de Libertação do Congo (MLC), de Jean-Pierre Bemba, de canibalismo contra a população de Ituri e de crimes de guerra e contra a humanidade na vizinha República Centro-Africana.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, iniciaram, hoje, na Casa Branca, um amplo diálogo prometendo trabalhar em sintonia num mundo a adaptar-se às rápidas mudanças económicas, políticas e tecnológicas.
Moçambique está entre os 20 países com o maior défice de acesso à energia no mundo, com cerca de 22 dos 30 milhões de habitantes sem electricidade, indica a Organização das Nações Unidas (ONU), no Relatório do Progresso Energético de 2023.
A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI)-Terra Ranka venceu as eleições da Guiné-Bissau, com maioria absoluta, segundo os resultados provisórios anunciados, hoje, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Em Pequim, para assinatura do memorando de entendimento entre a empresa China National Chemical Engineering (CNCEC) e a Sonangol, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, conversou com o Jornal de Angola, à margem da realização do acordo que, segundo o responsável, representa um passo importante na estratégia gizada pelo Executivo para a autosuficiência em derivados de petróleo.
O Ministério do Interior (MININT) mostrou-se preocupado com "comportamentos menos abonatórios" por parte de alguns cidadãos, esta quinta-feira, com realce para a camada jovem, que ainda insiste a adoptar condutas que colocam em risco a sua integridade física e a de terceiros.
A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI)-Terra Ranka venceu as eleições da Guiné-Bissau, com maioria absoluta, segundo os resultados provisórios anunciados, hoje, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).