Economia

Feira regional vai criar carta de negócios

A feira Regional de Produção Nacional do Sul de Angola, a decorrer de 30 de Junho à 2 de Julho, na cidade de Moçâmedes, vai permitir a criação da carta de negócios da província do Namibe.

14/06/2021  Última atualização 08H56
© Fotografia por: DR
Citada por uma nota do Governo local, a directora do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, Dulce Mukevela, disse que o documento terá informações sobre as potencialidades económicas da província.

Prevê, igualmente, estabelecer parcerias entre a classe empresarial das províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango, bem como ajudar a optimizar o escoamento da produção, no âmbito do Programa de Apoio a Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

Dulce Mukevela avançou que o evento, que acontece no recinto onde habitualmente se realizam a feira de gado, contribuirá para a divulgação e promoção do sector produtivo da região.

Por outro lado, o presidente da Associação Industrial e Comercial do Namibe, Mondlane Pereira, referiu que o evento vai permitir que vários empresários possam firmar contratos de fornecimento de produção local, permitindo a expansão de negócios a nível nacional e internacional.

"É uma soberba oportunidade que o Governo está a dar no sentido de divulgarmos o nosso potencial e apelarmos aos nossos filiados no sentido de participarem no evento, pois vai possibilitar estabelecer parcerias” recomendou.
No I trimestre, a produção no Namibe cresceu cerca de mais de 23 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2020 em que se colheu 13.073,5 toneladas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia