Economia

Feira pode dinamizar a economia nacional

O governador de Benguela considerou ontem, na abertura da FIB, que a exposição tem um elevado potencial para estimular o estabelecimento de negócios para dinamizar a economia da província, algo que pode ser provado pelo aumento do número de expositores que este ano participa no certame.

30/05/2019  Última atualização 09H06
Fernando Oliveira | Edições Novembro © Fotografia por: Rui Falcão considera que a FIB reflecte o crescimento de Benguela?

Rui Falcão lembrou ter dito, na edição de 2018, que Benguela iria crescer “motivada pela vontade de fazer cada mais e melhor”, sendo prova disso o facto de o nú-mero de expositores de 100 no ano passado, ter aumentado para 150.
“Vamos continuar a trabalhar por Benguela, dando o melhor de nós mesmos”, sublinhou o governador, agradecendo “a todos aqueles que, com o Governo provincial, têm trilhado a promoção da economia da província e do país”.
O presidente da Eventos Arena, Bruno Albernaz , referiu ao discursar no acto de inauguração que a 9ª FIB estimula o desenvolvimento económico a nível nacional, sendo um espaço que tem unido empresas para atrair investimentos nacionais e internacionais capazes de apoiar o crescimento de Angola, particularmente da região sul do país.

Ciclo de conferências
A primeira conferência da 9ª FIB tem lugar às 14h00 de hoje, sendo promovida pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) sob o tema “Regimes Jurídicos da Segurança Social”, enquanto a segunda incide sobre o “Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade”, um debate proposto pelo Instituto Nacional de Em-prego e Formação Profissional (Inefop).
O ciclo é concluído com uma conferência sobre o “Seguro de Transportes de Mercadorias”, um tema proposto pela ENSA - Seguros de Angola.
No segundo dia de conferências, amanhã, é proferida uma palestra consagrada ao “Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)”, seguindo-se o debate do tema “Transformar a Sociedade e a Economia Angolana: Tecnologia 4.0 como Factor de mudança”, o que dá lugar à cerimónia de premiação da FIB 2019.
O ciclo de conferências prossegue no sábado, dia do encerramento da Feira Internacional de Benguela, em que a conferência versará sobre o “Empreendedorismo como Atitude”, à qual se seguirá a cerimónia de encerramen-to prevista para as 19h00 do mesmo dia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia