Cultura

Feira Multidisciplinar encerra em Luanda

A Feira Multidisciplinar, que termina hoje, no Palácio de Ferro, está aberta ao público das 10h00 às 18h00, de acordo com a organização. Durante quatro dias, o evento promoveu a criação artística entre as mais diferentes artes e ofícios num intercâmbio cultural.

07/04/2024  Última atualização 10H20
Feira tem permitido a venda de livros de autores nacionais © Fotografia por: DR

A feira está inserida nas comemorações dos 22 anos de Paz e Reconciliação Nacional, que se assinalou na quinta-feira. O evento tem despertado a curiosidade de turistas nacionais e estrangeiros, pela qualidade e diversidade de produtos expostos. A capacidade criativa, fundamentalmente das empreendedoras, na produção de vários artigos de enfeite com material reciclado e cosméticos naturais e outras iniciativas inovadoras tem feito toda a diferença para quem procura no local produtos únicos.

 A feira conta com a participação de 30 expositores que oferecem os mais diversos produtos, que vão desde vestuário, bijuterias, plantas naturais a perfumes, alimentação e produtos de beleza, assim como artesanato e livros. Logo à entrada do portão principal, os visitantes podem ter contacto com uma gama de produtos manufacturados, como cestarias, vasos decorativos, porta-moedas, pastas, cestos, quindas, bases, balaios e fruteiras, numa iniciativa dos gestores do Palácio de Ferro e do Ministério da Cultura.

Esses trabalhos têm sido a prova evidente de que a mulher angolana tem contribuído significativamente para o crescimento das artes no país, existindo, actualmente, muitas com formação artística a emprestar o saber na gestão de projectos culturais e produção de peças artesanais, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e de Combate à Pobreza (PIDLCP) do Executivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura