Economia

Feira Internacional de Benguela arranca hoje com 350 expositores

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A 12ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB-2023), a decorrer no Estádio Nacional de Ombaka, abre, hoje, às 10h00, com uma participação de 350 expositores, evento inserido nas comemorações dos 406 anos da Cidade das Acácias Rubras, assinalados no dia 17 deste mês de Maio.

24/05/2023  Última atualização 07H20
Administrador do Grupo Arena, Manuel Novais, fez saber que têm tudo a postos para garantir o sucesso de mais esta edição © Fotografia por: DR

O certame decorre até sábado, 27. Comparativamente à edição passada, há um aumento de 20 por cento de expositores. Para este ano, a organização da FIB prevê receber mais de 10.500 visitantes.

Ao serviço da região Centro e Sul do país, a Feira Internacional de Benguela é a segunda maior bolsa de negócios de Angola, depois da Filda, em Luanda.

A FIB é uma importante plataforma para a criação de novos contactos com uma posição privilegiada, dotada de importantes infra-estruturas, como o Porto do Lobito, os Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB), e o seu Parque Industrial, que juntos contribuem para a dinamização da economia nacional.

O administrador comercial do grupo Arena e promotor do certame, Manuel Novais, que detalhou as acções, ontem, ao Jornal de Angola, sobre o cronograma cumprido para o êxito da realização da Feira Internacional de Benguela, garantiu que está tudo operacional, quer a nível logístico, quer de estruturação, para que o certame decorra sem sobressaltos. 

Manuel Novais disse que está tudo pronto para receber os convidados,visitantes e expositores da Feira Internacional de Benguela (FIB-2023), que tem como lema "Porto do Lobito”.

"Está tudo organizado. Temos as condições operacionais já testadas”, disse, referindo-se, também, à parte eléctrica montada pela organização, em função das necessidades do certame. Acrescentou que operacionais estão, também, as casas de banho, que foram todas reparadas.

Dos expositores, referiu, a maioria representa a província de Benguela, a seguir estão Luanda, Huambo, Namibe e Huíla.

Com uma oferta diversificada de produtos, informou o objectivo é ver o maior número de pessoas a realizar bons negócios, tendo apelado aos expositores a divulgarem ao máximo as suas marcas, produtos e fazerem negócios, quer imediatos, quer a médio e longo prazos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia