Regiões

Feira do Auto-emprego atinge 500 mil dólares em volume de negócios

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

A 6ª edição da Feira de Auto-emprego e Empreendedorismo que decorre no Complexo Turístico da Nossa Senhora do Monte, no Lubango, Huíla, alcançou 500 mil dólares em volume de negócios, resultante de parcerias comerciais nos domínios da prestação de serviços e agro-pecuária.

28/05/2021  Última atualização 17H01
O evento contou com mais de 50 expositores © Fotografia por: DR

Sob lema "Empresariado Jovem no Combate ao Desemprego”, o certame é uma iniciativa do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) em parceria da Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial (AAPCIL).

Com cerca de 50 expositores, o evento acolheu a realização de palestras sobre temas relacionados com a gestão de micro-empresas e promoção de negócios.

Na feira, um grupo de jovens dedicados à produção de hortofrutícolas que acorreram ao certame adquiriram acima de cinco mil mudas de frutas com realce para a macieira, morangueiros, pereiras, goiabeiras, tangerineiras, abacateiros, limoeiros, entre outros.

O coordenador do FAJE na Huíla, Erickson Carvalho, mostrou-se satisfeito com a criação dos 50 postos de trabalhos criados, bem como a capacidade criativa de várias empresas, com destaque para a Wiliete Crédito, Atelier Padu, Jovens Unidos no Saneamento e Só frutas.

 

  

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões