Sociedade

Feira de Negócios da moda com mais de 70 expositores

Mais de 70 expositores, apurados entre 150 interessados, participarão a partir desta sexta-feira até domingo na primeira edição da Feira Internacional de Negócios da Moda, denominada Ao International Trade Show, no Palácio de Ferro, em Luanda.

21/10/2021  Última atualização 14H47
Irondina, Cláudia e Indira apresentam Feira Internacional da Moda © Fotografia por: Edições Novembro

De acordo com Cláudia Mittler, mentora do projecto apresentado esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o objectivo é promover a interacção comercial entre as empresas, expositores e os compradores de moda nacional e internacional, durante a qual se pretende a apresentação dos criadores para transmitir a essência de cada marca.

Considerou necessária a valorização do mercado interno. Juntou à iniciativa outras especialistas na matéria, nomeadamente a stylist Irondina Bizeul, além das criadoras Irina Alves e Welwitschia Neto, para produzir suprimentos à cadeia da moda em Angola.

Na visão da organização do evento, a preocupação de estabelecimento de parcerias com investidores estrangeiros também se constitui no contributo para diversificação da economia através da indústria da moda.

Cláudia Mittler referiu que esta Feira de Negócios está virada, não só ao Produto Interno Bruto (PIB), também para as questões ambientais, produtos mais amigos do ambiente, impactos sociais da indústria têxtil, desde a mão de obra humana a responsabilidade social ambiental.

Por isso, esclareceu, o evento traz parceiros de produtos amigos do ambiente, com exposições de fotografia e ilustração de moda, conferência, desfiles e os diversos temas a serem abordados nos três dias da actividade.

"A moda não está só nas passarelas. Está nas costureiras e na periferia também. Estamos a pensar na indústria da moda em Angola”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade