Economia

Feira de Manutenção convence moradores

Uma Feira Nacional de Gestão Técnica de Manutenção Predial, organizada pela Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP), decorre desde quinta-feira na Centralidade do Kilamba, sem ter ainda uma data prevista para o encerramento.

08/09/2018  Última atualização 11H32
Edivaldo Cristóvão © Fotografia por: Cem empresas que operam em Luanda participam na feira

O evento persegue a promoção de uma melhor gestão da manutenção dos edifícios, esperando-se que mais de cem mil populares visitem a exposição, na qual participam cem empresas de diversos ramos da manutenção predial, nomeadamente, electricidade, elevadores, canalização, certificação de fissuras, saneamento básico, jardins, pintura e carpintaria.
A secretária-geral da ANEMP, Arlete Ngola, considerou ser necessário dinamizar a cultura predial dos munícipes, coordenadores e administradores, para que os edifícios sejam mais preservados e cuidados.
“Muitos cidadãos não têm conhecimento de como deve ser feita a gestão dos prédios ou das residências: Já temos muitas empresas no país ca-pazes de fazer estes trabalhos. Por isso, além da feira, estamos a realizar seminários onde todos poderão obter conhecimentos e passar a pôr em prática o que aprenderem”, anunciou.
Arlete Ngola advertiu que muitos edifícios em Luanda estão degradados por falta de manutenção regular, sendo preciso que se cumpram as regras da construção civil. “Todo imóvel, apesar de novo, precisa de ser cuidado. Escolhemos a Centralidade do Kilamba, por ser um dos principais modelos de urbanização do país”, acrescentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia