Cultura

Feira de Artes da UNAC dá visibilidade a talentos

Analtino Santos

Jornalista

A Feira de Artes, em saudação aos 41 anos da UNAC-SA, encerrou no domingo, com a entrega de certificados de participação aos artistas, feirantes, às associações culturais e órgãos de comunicação social.

20/09/2022  Última atualização 06H50
Durante nove dias criadores nacionais expuseram as suas obras © Fotografia por: Rafael Tati | edições novembro

A ocasião serviu para  ser dada a oportunidade a novos valores da música, dança, humor e teatro exibirem-se no palco do Palácio de Ferro, na Baixa de Luanda.

A feira foi marcada pela diversidade rítmica e pela ausência em palco de nomes consagrados da nossa música ao longo da actividade. O 41º aniversário da UNAC-SA comemorado a 9 de Setembro, data da abertura da feira, cujo destaque no primeiro dia foi a entrega de certificados de honra e mérito, aos membros fundadores e músicos, que ao longo destes anos têm-se destacado, acto prestigiado pelo ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau.

Ao longo dos nove dias da Feira de Artes, foi possível os visitantes conhecerem parte do trabalho das associações culturais presentes, designadamente a União dos Escritores Angolanos ( UEA), Associação Angolana de Teatro (AAT), Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisuais (APROCIMA), União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e de empreendedores culturais.

Eliseu Major e Maneco Vieira Dias, presidente da Comissão da Carteira Profissional do Artista, aproveitaram a feira para mobilizarem os profissionais das artes para se filiarem na UNAC-SA e formalizarem o documento que permitirá exercer a actividade artística.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura