Economia

Feira de Agronegócio junta hoje produtores e financiadores

Ana Paulo

Jornalista

A 2ª edição da Feira de Agronegócio da Barra do Cuanza (FABAC) arranca hoje e vai até amanhã, sábado, em Luanda.

02/06/2023  Última atualização 09H15
A organização da 2ª Feira de Agronegócio da Barra do Cuanza deverá realizar um leilão de gado no último dia do evento © Fotografia por: DR
O certame é uma organização da Cooperativa Agropecuária e Pesca do Lombo. Vai reunir, em princípio, mais de 200 expositores das províncias que  mais se destacam no sector, nomeadamente Huambo, Benguela, Cunene, Cuanza-Sul e Huíla. Está em princípio prevista a disposição de mais  de 150  variedades de produtos multissectoriais espalhados por 100  metros de área de exposição.

Na Feira, segundo o presidente da Cooperativa Agropecuária e Pesca do Lombo, Carlos Paiva, aguarda-se pela presença  de empresas dos sectores da  Assistência Técnica, Furos de Água,  Restauração, Criadores de Gado, Seguros e Banca, ramos de actividade que tornam possível o agronegócio.

Neste particular, Carlos Paiva realça, igualmente,  a presença de empresários virados para o fornecimento de máquinas, alfaias e inputs agrícolas. O presidente da Cooperativa Agropecuária e Pesca do Lombo assegurou, também, "a presença de agentes internacionais, que vão passar a sua experiência sobre o agronegócio”, onde se destacam empresários da Zâmbia, Botswana, Namíbia, África do Sul, Brasil e  Portugal.

Mais expositores

A organização vai  ainda realizar um leilão de gado,a  acontecer no último dia do evento. Esta edição,  que tem mais 50 expositores  do que a anterior (que contou com a participação de 154 produtores), privilegia a venda de produtos agrícolas  nacionais,  produtos artesanais e de artes e ofícios.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia