Sociedade

Feira da Saúde beneficia moradores do Belo Monte

Augusto Panzo

Mais de 1.600 moradores do bairro Belo Monte, no Distrito Urbano dos Mulenvos de Baixos, em Cacuaco, beneficiaram de consultas gratis, no fim-de-semana, numa Feira de Saúde, feita por iniciativa da Administração Municipal de Cacuaco, no quadro do projecto “Saúde à Porta”.

27/05/2024  Última atualização 09H01
Carla Fortes pediu maior cuidado com as febres e as tosses © Fotografia por: Edições Novembro

Durante a feira, os moradores da zona beneficiaram de consultas grátis nas especialidades de nutrição e ginecologia. Para as moradoras da circunscrição, a acção foi feita num momento oportuno, pois careciam deste tipo de serviços.

Rosa Miranda, uma das beneficiárias, disse que os técnicos tiveram todo o cuidado e atenção com as pacientes. "Outra vantagem é poder obter fármacos gratuitamente”, disse. Como ela, Joaquina Miguel, outra moradora, disse que ficou feliz com a iniciativa. "Espero que este tipo de iniciativas não pare por aqui”, apelou.

À semelhança das beneficiárias, as técnicas de Saúde também manifestaram satisfação por terem atendido a população e ajudado sobretudo às crianças da circunscrição. Helena Nunes Luís, uma das enfermeiras, disse que as febres e tosses foram os sintomas mais frequentes entre os pacientes.  

A directora municipal da Saúde, Carla Fortes, disse que a Feira de Saúde foi realizada no bairro Belo Monte pelo facto de, na circunscrição, não existirem muitas instituições sanitárias. "A meta é trazer os serviços de saúde mais próximos da comunidade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade