Economia

Feira da Batata abre hoje no Chinguar

A 1ª Feira da Batata e do Milho do Bié abriu ontem , por três dias, no município do Chinguar, Bié, com a participação de 300 expositores das províncias da Huíla, Cuanza-Sul, Huambo, Benguela e Bengo, de acordo com informações obtidas pelo Jornal de Angola de fonte da organização.

08/08/2019  Última atualização 09H22
DR

A feira, organizada pelo Governo provincial e o Ministério da Agricultura e Florestas, decorre sob o lema “Bié, coração de Angola - contribuindo para a diversificação da economia nacional” num espaço de mais de dez hectares.
Ontem, de acordo com fontes da organização, todos os expositores inscritos confirmaram a participação na exposição, para cuja abertura foram convidadas delegações do Japão, República Checa e Namíbia.
O coordenador da feira, Carlos da Silva, indicou que, com o certame, pretende-se promover as políticas e instrumentos destinados à criação de um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento e que favoreça o relançamento económico pela criação de incentivos financeiros para o sector agrícola.
Carlos da Silva considerou o certame “uma oportunidade para o Bié mostrar todo o seu potencial agrícola”, convidando todos os actores do sector a ocuparem os espaços da feira, que dispõe de enormes tendas para receber os produtos que chegam em carrinhas e camiões de diferentes comunidades do Bié e de outras províncias.
A organização acredita que venham a ser expostas e armazenadas na feira cerca de mil toneladas de produtos do campo. Até ontem, um número significativo de expositores do Huambo, do Cuanza-Sul e do Namibe já tinha as suas tendas montadas, à espera da abertura.
Durante a exposição, será realizada uma palestra consagrada à “Estratégia para o aumento da produção e da produtividade das culturas da batata e do milho para a diversificação”, a ser orientada pelo secretário de Estado da Agricultura, José Carlos Bettencourt.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia