Desporto

Federação transfere braçadas de Benguela para Luanda

Rosa Panzo

Jornalista

A Federação Angola de Natação (FAN) transferiu a disputa da Taça de Angola, de Benguela para Luanda, nos dias 1 e 2 de Abril na piscina de Alvalade e na contra-costa da ilha do Cabo, por razões de logísticas e questões técnicas. A informação foi prestada ao Jornal dos Desportos, por uma fonte próxima.

19/03/2023  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

As provas de natação pura estão agendadas para o dia 1 e as braçadas em Águas Abertas foram marcadas para o dia 2 na contra-costa da ilha do Cabo.

Nesta edição, a FAN conta com a participação do Clube Naval de Luanda, 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Onda Sport Clube e a Academia da Nossa Senhora da Anunciação.

Em conversa com a equipa técnica do 1º de Agosto, a treinadora Maria Andrade "Graça " confirmou a participação, mas alega a projecção da competição com uma equipa desfalcada por razões médicas. Alguns atletas estão acossados com lesões e doenças.

"Estamos a trabalhar e vamos participar na Taça de Angola. De momento, a nossa equipa não goza de óptima saúde: temos registos de muitas baixas por lesões e alguns acamados com quadro palúdico e gripe”, justificou.

A treinadora salientou que a situação é superada aos poucos: "É  o caso do Enzo Anjos e de Yano Elias, que já se juntaram ao grupo e trabalham com muitas limitações. Quanto a Jasmine Lourenço Aleksandra Zukhuv está com uma lesão no ombro e tem acompanhamento de um fisioterapeuta”. Além destes, a professora Graça referiu ainda que existem outros acamados, referiu.    

A treinadora da equipa militar está esperançosa na recuperação dos atletas e terá o grupo completo até à véspera da competição.

"Apesar desta situação, estamos a trabalhar e vamos ver até lá, se conseguimos recuperar a equipa por completo para dar o nosso melhor na competição, como sempre habituamos aos nossos adeptos e amantes da natação, com bons resultados no pódio”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto