Desporto

Federação realiza amanhã conferência de imprensa

António Cristóvão

Jornalista

Elenco de Dionísio Viegas vai detalhar todos os aspectos inerentes ao próximo compromisso internacional

03/05/2022  Última atualização 11H30
Vertentes da patinagem entram em acção dentro de quatro meses na capital egípcia © Fotografia por: DR

A Federação Angolana de Patinagem (FAP) realiza, amanhã, às 10h00, uma conferência de imprensa para a apresentação dos atletas das Selecções Nacionais de hóquei em patins, Skateboarding, Inline Speed, Inline Freestyle e Roller Freestyle, Slalom e Jump, visando a participação na II edição dos Jogos Africanos a ter lugar de 28 de Setembro a 2 de Outubro, no Egipto.

Durante o encontro,  com os jornalistas, a ter lugar na sede do órgão reitor, na Maianga, em Luanda, a direcção da FAP vai falar sobre a data da concentração bem como dos locais do início da preparação das respectivas Selecções.

Além destes aspectos, a instituição fará, igualmente, a apresentação das equipas técnicas. A Selecção Nacional de Honras de hóquei em patins vai ser orientada pelo treinador Belbruno Ângelo, de nacionalidade argentina.

O novo seleccionador nacional convocou os atletas Dorivaldo Francisco, Sérgio Lukukurico, João Furtado, José Albano, do Petro de Luanda, Wilson de Castro, Adilson Diogo, Nilson Muiope, Fábio Faria,  Francisco Eduardo e Erivaldo Domingos (Académica de Luanda), Bernardo Domingos e Airton Chissanga  (1º de Agosto), Mauro de Carvalho (Hóquei Clube Geninhos) e Tino Boy (Sagrado Coração de Jesus).

Para o Skateboarding, foram seleccionados os patinadores Arnaldo Ribas (Kalemba Radical), Nilton Carvalho e Luciano Paulo (individual), Edmilson Pinto e Jesse Mendes (ASU).

Os atletas Adelino Lucas e Yuri da Costa (individual), Lamec Mabilo Bola e Glória Nkano (Caju 100 Limite), Hermenegildo Joaquim e Manuel Cocolo (Tireny Radical), Maria Dombaxi (Família Bah) e Leonora Joaquim (Habilidosos Roller) integram o combinado nacional de Inline Speed.

Para a Selecção Nacional Inline Freestyle Slalom, em ambos os sexos, foram chamados os atletas Tito André (Família Bah), Joel Kissama, Jorgelino Luís, Menakuntena António, Elizandra Chilangueleca e Lúcia Pinto (Roller Street e Panzo Ngola (individual), Paulo Augusto (Proft Line), Francisco Sequeira, José Smick e Contreiras Pinto (Black Street Mornas e Feliciano Tchipilica Camota (Tireny Radical).

A FAP anunciou, também, no final de semana passado os patinadores da Selecção Nacional de Roller Freestyle Sigvard Salvador (Poft Line), Paulo Daniel (individual), Sérgio Camilo (Black Street Mornas), Azef Agostinho (Deserter) e Edgar Samuka (Roller Speed).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto