Desporto

Federação faz disputar campeonato por zonas

Rosa Panzo

Jornalista

A Federação Togolesa de Futebol (FTF) anunciou o novo modelo de realização do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão daquele país que consiste em disputar por zonas, contrariando o antigo formato, soube a PANA de fontes desportivas, em Lomé.

04/03/2021  Última atualização 11H12
© Fotografia por: DR
A prova começa a 20 de Março próximo, depois de uma suspensão que durava há um ano, devido à crise sanitária ligada à pandemia da Covid-19, e vai englobar a Zona Sul, que integra as equipas das províncias Marítimes e Plateaux (Grupo A), a Zona Norte que integra os clubes da Região Central, Kara e Savanes (Grupo B).
Assim, são integrantes do grupo A, referente à Zona Sul, as equipas do Gbohloé-Su, AS OTR, Maranatha FC, Gomido FC, Ange FC, Dyto, AS Togo Port e Entente 2, ao passo que na série B perfilham o Unisport, Semassi FC, AS Binah, Ifodjé FC, Koroki, ASCK, ASKO, Sara Sport.

Os regulamentos da prova definem que os dois primeiros de cada grupo disputam jogos dos play-off a duas mãos. Os finalistas qualificam-se para as Taças internacionais, enquanto os últimos dois clubes de cada grupo são relegados para a divisão inferior, segundo a fonte.
Intransigente quanto às medidas sanitárias devido à Covid-19, a Federação togolesa exige que os jogadores, árbitros e pessoal da equipa técnica  se submetam a testes PCR durante toda a temporada desportiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto