Desporto

Federação capacita árbitros de jiu-jitsu sobre novas regras

Um curso para árbitros de nível II de jiu-jitsu realiza-se, de 10 a 12 de Dezembro, no Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa (CARA), no Complexo da Cidadela, em Luanda, com a participação de 30 árbitros de 14 associações provinciais.

25/11/2021  Última atualização 08H35
Curso para árbitros de nível II de jiu-jitsu © Fotografia por: DR
O facto foi revelado, quarta-feira (24), ao Jornal de Angola, pelo presidente da Federação Angolana de Jiu-Jitsu (FAJJ), Luís John.

Para a acção formativa, foram seleccionados os directores provinciais e os presidentes dos Conselhos Técnicos Provinciais e de Arbitragem (CTPA). Além dos candidatos da província de Luanda e do Bengo, foram indicados também árbitros de Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza-Norte , Cuanza- Sul, Huambo, Huíla, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire. O prelector do curso, o português Fábio Ceril (árbitro continental A) é esperado no país no dia 10 de Dezembro.


   Técnicos nacionais de lutas frequentam curso na África do Sul

Os técnicos Francisco de Deus Kadima "Trovoada”, Celestino Assemba Chicago e Jeremias Ngassa frequentam, a partir de amanhã, na África do Sul, um curso para treinadores de lutas de nível II. Os três treinadores, que seguiram nesta terça-feira, via Joanesburgo, para a cidade de Pretória, vão participar,  também em simultâneo, de um curso para árbitros e treinadores de categoria internacional IV e III. A formação para treinadores e técnicos encerra, na próxima terça-feira, com a  participação de vários representantes dos países da África Austral.


Além dos treinadores, está, igualmente, na África do Sul, o atleta Celestino Assemba, dos 55 quilos, para competir no Campeonato Regional da África Austral,  na classe de cadetes, no estilo wrestling. Celestino Assemba, Clube Desportivo Bulls Big, vai conhecer apenas o adversário da competição, na segunda-feira, após a realização da reunião técnica e o sorteio. Ontem, num dos ginásios de Pretória, o atleta angolano aproveitou para efectuar um treino, com o intuito de recuperar a condição física. A prova começa hoje e termina na próxima quarta-feira, na cidade de Pretória. Os angolanos foram convidados pelos sul-africanos, para a acção de formação e a competição regional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto