Desporto

Federação Angolana de Desportos Motorizados apresenta Troféu Cidade de Luanda

Armindo Pereira

Jornalista

A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) vai proceder o lançamento de abertura da época 2023 nas disciplinas de Drift e Drag, sábado, às 18h00, no Turrum Biker Bar, Morro Bento.

19/01/2023  Última atualização 10H23
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada ao Jornal de Angola, ontem, pelo vice-presidente do órgão reitor, Jorge Almeida. Além do calendário, serão apresentadas as respectivas equipas que vão disputar a primeira prova do calendário, denominada "Troféu 447 Cidade de Luanda”.

 "A prova vai decorrer no dia 29 do corrente . Pela primeira vez a cidade de Luanda vai ter uma prova alusiva aos festejos, porque normalmente a esta altura os pilotos ainda estão no defeso a retemperar energias para a época seguinte que começavam  finais de Fevereiro ou princípio de Março”, aclarou. De acordo com Jorge Almeida será uma prova com cerca de dez pilotos. Pode vir a decorrer no Arena Drift, localizado no Rocha Pinto ou no largo adjacente ao Porto de Luanda. 

A definição do local ficará esclarecida após a reunião entre o elenco do mais alto mandatário da província, Manuel Homem, e o elenco da FADM presidido por Ramiro Manuel Barreira.

Vão evoluir na subcategoria Suv-V8 os pilotos Axson Jorge e Abdul Iqbal, (6.0) Domingos Conde, Igor Lima e Daniel André, (AWD) Osvaldo Jaca, Vize Correia e Jacaré. 

Em Drift Amador estão inscritos Samy Mroue, Abass Mamede, Hadi Kayali, ao passo que em Drift Semi-Pro disputam o troféu Ali Chamseddine, George Almeida e Ricardo Santos.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto