Economia

Fazenda Coshino colhe vinte mil toneladas

Vinte e uma mil e 600 toneladas de arroz começaram a ser colhidas desde segunda feira (10), na Fazenda Coshino, localizada na comuna de Cambo Suinjinje, município do Cahombo, província de Malanje, numa extensão de 3 mil hectares.

12/02/2020  Última atualização 14H33
Edições Novembro © Fotografia por: A colheita aumentou muito em relação ao ano passado

A produção prevista representa um aumento significativo, comparativamente à do ano transacto, em que foram plantados em regime experimental 800 hectares de arroz e colhidas cerca de seis toneladas de arroz.
Criada em 2019, a Fazenda Coshino está implantada numa área de cinco mil hectares, voltada essencialmente para a produção de arroz. Nesta altura estão a ser montados oito secadores com capacidade para 120 toneladas de arroz/dia e também uma máquina de descasque.
O projecto gerou, numa primeira fase, 100 postos de trabalho directos, número que poderá crescer com o arranque da futura fábrica de processamento do arroz.
Além da Coshino, a Fazenda Lucky Man, também localizada no município de Cahombo, está igualmente engajada na produção de arroz, prevendo-se colher, a partir de Março deste ano, seis mil e 750 toneladas de arroz, numa extensão de mil hectares. O município do Cahombo dista 135 quilómetros da cidade de Malanje e tem uma população estimada em 22 mil e 117 habitantes, distribuída em três comunas, nomeadamente Micanda, Mbanji ya N'gola e Cambo Suinjinji.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia