Política

Fátima Jardim pede atenção especial dos EUA para a área dos Oceanos

A embaixadora e representante permanente de Angola junto das agências das Nações Unidas em Roma, Fátima Jardim, pediu ao homólogo dos EUA, Jeffrey Prescott, uma atenção especial à área dos Oceanos e iniciativas de adaptação no domínio da Agricultura e Pescas.

20/06/2024  Última atualização 08H51
© Fotografia por: DR

Em comunicado, a representação diplomática angolana na Itália considerou importante o encontro, realizado terça-feira, considerando ter sido aproveitada a ocasião para apresentar algumas políticas do Executivo e os projectos em curso visando o desenvolvimento do país e da África Austral.

Fátima Jardim pediu, também, o apoio de Jeffrey Prescott para a inclusão de quadros angolanos nas instituições das Nações Unidas e ao reforço da estratégia de ajuda e financiamento do sector privado, bem como do clima a ser adaptado após a COP do Dubai e a Cimeira dos Sistemas Alimentares em Marrocos.

Durante a audiência, os dois representantes permanentes junto das agências das Nações Unidas em Roma trocaram informações sobre o trabalho desenvolvido a favor da sustentabilidade alimentar no mundo e abordaram questões de interesse comum.

A embaixadora agradeceu a visita e o apoio dos Estados Unidos no Corredor do Lobito e aos projectos de resiliência dos sistemas alimentares e combate à pobreza, além da criação de oportunidades ao empreendedorismo, inovação e investigação agrária.

No encontro, foi, igualmente, solicitado apoio para o Programa de Mecanização Agrícola e para o incremento da produção de cereais entre a Zâmbia e Angola, nas províncias do Moxico, Cuando Cubango e Cunene.

Por seu lado, o embaixador Jeffrey Prescott reiterou a disponibilidade em dar continuidade aos projectos em curso e a apoiar África, em especial Angola, em diversas iniciativas de cariz humanitário e a ligada à merenda escolar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política