Política

Fatima Jardim e director da FAO analisam desafios regionais

JA Online

A embaixadora angolana e representante permanente junto das FAO, FIDA e PAM, Fátima Jardim, manteve, terça-feira, em Roma, um encontro com o director geral da FAO, Qu Dongyu, com o objectivo apresentar os desafios regionais, na qual a República de Angola defende as questões do continente e a estabilidade dos povos africanos.

10/04/2024  Última atualização 19H52
© Fotografia por: CEDIDA

Na ocasião, a embaixadora reiterou a grande importância que a FAO tem para o suporte e para o apoio a região e pela mesma cobrir os dez dos 17 objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

Foram abordadas também questões inerentes a visita do director geral a Angola, o alargamento das escolas de campo na área rural para reforçar as práticas convencionais de extensão rural, na gestão integrada de pragas, na melhoria de tomada de decisões com base nas condições locais e no acesso à terra sem esquecer o reforço da capacitação de resistência e adaptação às alterações climáticas.

Realçou a importância do apoio na consultoria de alto nível para a revisão e estabelecimento de normas e práticas de conduta para as pescas e adaptação a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para a gestão da água, pesca artesanal e resiliência dos sistemas alimentares.

A representante permanente realçou ainda a importância sobre projectos inovadores sobre a micro-mecanização para as áreas da agricultura familiar e criação de empregos inclusivos em que a FAO poderá ser parceiro de referência com outras Agências.

Referiu-se igualmente à importância da representatividade de quadros angolanos na FAO e apresentou as candidaturas submetidas à FAO tendo deixado indicações de continuar a estar interessados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política