Regiões

FAS analisa a implementação de programas comunitários

Daniel Benjamim | Luena

Jornalista

O Instituto de Desenvolvimento Social (FAS), realiza, desde quinta-feira, no Luena, acções para melhorar o contributo para o benefício das famílias, no âmbito da intervenção comunitária.

02/06/2023  Última atualização 16H49
© Fotografia por: Daniel Benjamin/Luena
O encontro em que participam as províncias de Cabinda, Malanje, Lunda- Norte, Lunda-Sul e Moxico tem como objectivo a partilha de experiências metodológicas, desafios e constrangimentos, resultante na implementação dos diferentes programas sociais sob a sua responsabilidade.

Constam do programa das actividades que terminam, no sábado, o diálogo com as instituições de ensino superior, os centros de pesquisa sobre acções de estudo, as linhas de base, os estágios profissionais e os trabalhos de fim de curso.

Ao intervir sobre as preocupações apresentadas pelos participantes,  O director provincial do  FAS no Moxico, Simão Paiata,  afirmou que  os critérios da inclusão produtiva  são avaliados com base no índice de pobreza  de cada um dos municípios. 

O responsável  disse ainda que o programa Kwenda local já beneficiou  21.297 famílias dos municípios do Luau e Luchazes, faltando por contemplar apenas o município de Camanongue que compraz um total de 11.172  famílias cadastradas.

No quadro do seu objecto social, o FAS no Moxico está a trabalhar no projecto de inclusão produtiva nas áreas de agricultura, apicultura e pesca no município do Luau.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões