Desporto

“Faremos de tudo para vencermos”

A Holanda não vai subestimar os Estados Unidos no desafio dos oitavos-de-final do Mundial Qatar 2022, que se realiza esta tarde, tal como garantiu o seleccionador, Louis Van Gaal, na entrevista colectiva de ontem.

03/12/2022  Última atualização 07H35
© Fotografia por: DR

Van Gaal descreveu os adversários desta tarde como "muito fortes”, enquanto repórteres da vizinha Bélgica levantaram a hipótese dele assumir a selecção belga, depois de Roberto Martínez ter pedido demissão, fruto da eliminação da Bélgica da competição, na quinta-feira.

"Tens de convencer a minha esposa”, disse aos belgas, o que suscitou uma pergunta complementar de um repórter africano, sobre se o técnico estaria ou não preparado para se mudar para lá.

"Acho que não, mas temos que manter as opções abertas”, brincou Van Gaal.

"Os EUA demonstraram que têm uma excelente selecção. Diria até mesmo uma das melhores, afinada, mas não é nada que não possamos superar”, acrescentou Van Gaal, antes do jogo no Estádio Internacional Khalifa.”Os EUA são enérgicos. Têm jogadores fisicamente fortes e isso é difícil para qualquer adversário. Basta ver os resultados que obtiveram. Faremos tudo o que pudermos para vencermos os Estados Unidos”, garantiu.

Os holandeses conseguiram a qualificação para os "oitavos” como vencedores do Grupo A, seguidos do Senegal. Contudo, os pupilos de Van Gaal não conseguiram impressionar, com excepção do avançado  Cody Gakpo, que marcou três golos nos jogos da fase de grupos.Como o técnico holandês fez durante todo o torneio, Van Gaal rejeitou críticas ao desempenho da sua selecção.

O avançado Memphis Depay, que marcou 12 golos nas eliminatórias para a Holanda, disse que os seus recentes problemas de lesão estão a ficar para trás.

Os vencedores do jogo desta tarde avançam para os quartos-de-final com a Argentina ou a Austrália, que jogam hoje à noite, a 3 de Dezembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto