Política

FAN aposta na formação de efectivos para defesa do espaço aéreo nacional

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O comandante adjunto para a Educação Patriótica da Força Aérea Nacional (FAN), tenente-general Baltazar Bernardo Francisco Pimenta, defendeu, este sábado, em Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, a formação contínua de quadros para melhor servir a pátria na defesa, vigilância do espaço aéreo e integridade territorial.

22/01/2023  Última atualização 06H58
Tenente-general Baltazar Pimenta orientou o acto central das comemorações de mais um aniversário da FAN na Base Aérea de Saurimo © Fotografia por: Kamuanga Júlia | Edições Novembro

Falando no acto central que marcou as comemorações dos 47 anos de existência daquele ramo das Forças Armadas Angolanas, decorrido na Base Aérea de Saurimo, o oficial general reconheceu que apesar da fase embrionária, a FAN conheceu um crescimento com o aumento de quadros que permitiram o alcance de vários objectivos.

O momento, prestigiado com a presença dos ex-comandantes da Força Aérea, Pedro Neto e general Afonso Gonçalves Hanga, bem como efectivos, membros do Governo da província e várias individualidades, foi marcado com desfiles de tropas em parada, apresentação de meios técnicos aéreos e salto de 15 paraquedistas. Na ocasião, Baltazar Pimenta apontou que as dificuldades que o país viveu tornaram a Força Aérea Nacional mais forte, resiliente e determinada em prol da garantia da defesa do espaço aéreo nacional.

No domínio da Formação, assegurou que a existência de uma academia militar em Luanda, garante, de forma positiva, as necessidades em termos de quadros para o ramo da Força Aérea, além de existir outras escolas a nível do país e direccionar a formação de pessoal para o exterior. O comandante adjunto para a Educação Patriótica da Força Aérea Nacional acrescentou que a aposta da direcção do ramo está virada na melhoria da qualidade de infra-estruturas para garantir comodidade e dignidade das tropas no cumprimento de várias missões.

Para os próximos anos, "teremos uma Força Aérea mais robusta, cada vez mais dedicada e capaz de corresponder às exigências da Nação”, referiu o tenente-general Baltazar Bernardo Francisco Pimenta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política