O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Oitenta e uma famílias dos seis distritos urbanos e comuna do município de Viana, em Luanda, beneficiaram, quinta-feira, de kits de avicultura, no âmbito do Programa de Desenvolvimento e do Combate à Pobreza em curso no país.
No final da formação que decorreu no Centro de Acolhimento Provisório, os formandos receberam kits diversos, composto por 4 mil sacos de ração animal (galinhas), 33 incubadoras e quantidades consideráveis de pintos e ovos, que depois da reprodução, servirá para o benefício da respectiva comunidade.
Os participantes provenientes dos distritos urbanos da Baia, Estalagem, Viana/Sede, Kikuxi, Vila Flor e Zango e a Comuna de Calumbo, foram igualmente contemplados com certificados que os habilita a sua formação.
A governadora da província de Luanda disse na ocasião, que a acção formativa, visou principalmente para reduzir a pobreza no seio das famílias mais vulneráveis. Reconheceu que as famílias terão mais rendimentos naquilo que poderão proteger, sobretudo os ovos que vão reproduzir os pintinhos.
Prometeu ainda que mais formações serão feitas no âmbito do combate a pobreza para o benefício das comunidades. Fez saber que o Estado gastava muito dinheiro na importação, mas com a criação de animais vão poder reduzir a procura no exterior do país.
Para o Administrador Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, os imputes entregue ajudarão na prática e no aumento da produtividade no ramo da avicultura. A formação que teve a duração de 15 dias teve a coordenação conjunta entre a Administração municipal e o Ministério da Agricultura, para se atingir este desiderato.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
Duas agentes eleitorais morreram e outros dois ficaram feridos, esta terça-feira, na província do Bié, em consequência do capotamento de uma viatura que prestava serviço à Comissão Municipal Eleitoral do Cunhinga cujas causas do acidente ainda estão por determinar.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) anunciou, terça-feira, que "a mudança da estação de cacimbo para a época chuvosa vai continuar a ter temperaturas baixas até Setembro para as províncias banhadas pelo Oceano Atlântico".
As aulas em todas as instituições de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário públicas, comparticipadas e privadas arrancam no dia 6 de Setembro, de acordo com o Calendário Escolar Nacional para o ano lectivo 2022/2023.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.