Sociedade

Famílias efectuam consultas gratuitas

Trezentas e 14 famílias das aldeias de Gundo do Quica e Quica Segundo, no município do Uíge, beneficiaram, nos últimos dois dias, de consultas gratuitas, numa iniciativa da Direcção Municipal da Saúde do Uíge.

14/06/2021  Última atualização 09H27
Munícipes vão às consultas © Fotografia por: Adolfo Dumbo| Edições Novembro
A campanha, enquadrada no programa "Saúde para Todos", envolveu 12 técnicos de saúde, que prestaram assistência médica e medicamentosa à população local, nos serviços de medicina geral, consultas pré-natal, vacinação, pediatria e de farmácia.

O supervisor do programa de combate à malária no município do Uíge, Pedro Nkanga Rodrigues, informou que 237 pessoas testaram positivo à malária.

Na ocasião, o responsável aconselhou às famílias a primarem pelo saneamento básico do meio e a fazerem o uso de mosquiteiros para evitar os casos de malária nas comunidades.

Em relação à Covid-19, Pedro Rodrigues apelou aos habitantes locais para reforçarem as medidas preventivas que visam combater a pandemia, tais como o uso da máscara, a lavagem das mãos com água e sabão e o distanciamento social.
Durante a campanha foram distribuídos 200 mosquiteiros à população.

As aldeias do Gundo do Quica e Quica Segundo distam a 25 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, e contam com 377 habitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade