Regiões

Famílias carenciadas do município do Rivungo beneficiam do Kwenda

Weza Pascoal | Menongue

Jornalista

Pelo menos, 4.434 famílias carenciadas do município do Rivungo, que dista há mais de 700 quilómetros da capital do Cuando Cubango (Menongue) começam a beneficiar, a partir de primeira quinzena do mês de Abril, das transferências sociais monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda.

28/03/2023  Última atualização 15H53
© Fotografia por: Nicolau Vasco/Cuando Cubango

Para o efeito, mais de 40 cadastradores levaram a cabo um árduo trabalho de recolha de dados, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, de modos a permitir que todas as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade naquele município, sejam beneficiadas.

Em entrevista ao "Jornal de Angola", o director do FAS no Cuando Cubango, Zeferino Cavalo, fez saber que foram atingidos os objectivos preconizados nesta fase de recolha de dados, apesar das enormes dificuldades enfrentadas, com maior realce para o mau estado das vias de acesso e a dispersão da população.

Tendo acrescentando que, depois do Rivungo, o programa será estendido até ao município do Cuangar, onde estima-se beneficiar cerca de cinco mil agregados familiares, seguido do Dirico, com 3.500 famílias.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões