Regiões

Famílias camponesas recebem apoios

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

Cento e 50 famílias camponesas, no município de Londuimbali, província do Huambo, vão receber, nos próximos dias, fertilizantes, sementes de milho, feijão e hortícolas, para amenizarem os prejuízos que tiveram devido à estiagem, garantiu, ao Jornal de Angola, o administrador municipal, Marcos Blástico.

24/05/2021  Última atualização 05H55
© Fotografia por: DR
Segundo o responsável, a ausência prolongada de chuvas na circunscrição afectou profundamente a subsistência de centenas de famílias, particularmente as das comunas de Cumbila, Ussoque, Cuqueta e Galanga, que dependem inteiramente da produção agrícola.
Marcos Blástico informou que a Direcção Provincial da Agricultura, para atenuar o impacto negativo da falta de chuva, presta assistência técnica aos camponeses locais.

"Os camponeses e cooperativas em Londuimbali querem aumentar a produção, mas se não receberem apoios de sementes e instrumentos de trabalho, vão produzir apenas para a sua subsistência”, realçou.
O sector da Agricultura na municipalidade controla 124 associações de camponeses, 10 cooperativas e 34 fazendas agrícolas, numa extensão de 14 mil e 369 hectares.


Produção de feijão e banana

A região do Londuimbali é potencialmente produtora de feijão e banana e a maior parte da safra é escoada para Luanda.
Actualmente, o localidade tem cinco campos quase 650 hectares preparados para a produção destes produtos.





Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões