Política

Família Tucker destaca recepção no Quéssua

Membros da família Tucker (norte-americanos descendentes dos primeiros escravizados angolanos), que se encontram em visita turística a Malanje, consideraram, ontem, histórica a forma de recepção da caravana, por parte dos crentes da Igreja Metodista da localidade do Quéssua.

01/09/2023  Última atualização 11H50
Wanda Tucker saúda regresso à terra dos seus ancestrais © Fotografia por: DR

À sua chegada, a comitiva foi recebida com cânticos de adoração a Deus, seguido de uma missa de acção de graças, na referida igreja, construída por missionários americanos.

De acordo com uma das figuras destacadas da família, Wanda Tucker, a missa para consagração dos seus familiares, constitui uma bênção e representa o amor dos metodistas pelos seus ancestrais.

"Foi uma bênção ter visitado a Igreja Metodista do Quéssua e sentir o lado espiritual da nossa terra natal e isso nos marcou profundamente”, destacou.

Por sua vez, Bowendell Tucker outro integrante da família, reiterou a satisfação do grupo, bem como considerou a igreja do Quéssua como um lugar maravilhoso de se estar e buscar o Espírito Santo.

No seguimento da jornada, a delegação visitou as quedas de Calandula, no município com o mesmo nome, e prossegue hoje  com uma visita às Pedras Negras de Pungo-a-ndongo, em Cacuso, onde vai constatar as peugadas da Rainha Nginga a Mbande.

A visita ao país visa impulsionar o turismo e celebrar com a juventude angolana, particularmente praticantes de basquetebol, os 404 anos de história e herança comum entre Estados Unidos da América e Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política