Economia

Faltam unidades hoteleiras para acomodar turistas na região

A falta de pelo menos uma unidade hoteleira no município do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, continua a preocupar o administrador desta localidade, Daniel Bimbi Alfredo, que voltou a lançar um repto aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem no sector do Turismo.

02/08/2024  Última atualização 09H25
O município do Cuito Cuanavale aguarda por investimentos © Fotografia por: Carlos Paulino | Edições Novembro
Em declarações ao Jornal de Angola, Daniel Bimbi Alfredo afirmou que mensalmente o município do Cuito Cuanavale recebe mais de mil turistas nacionais e estrangeiros, por ser um local histórico que desperta um forte interesse de muitas pessoas que querem conhecer a localidade onde aconteceu o conflito mais sangrento na África a Sul do Sahara.

Fez saber que o seu município recebe principalmente turistas estrangeiros provenientes da Namíbia e África do Sul, Botswana, Zâmbia, Cuba, Brasil, Portugal, Itália e Estados Unidos da América.

Daniel Bimbi Alfredo apontou que a falta de unidades hoteleiras acaba por fazer com que os turistas que visitam diariamente a sua área de jurisdição, que conta com um majestoso memorial em homenagem aos heróis da Batalha do Cuito Cuanavale, regressam no mesmo dia à cidade de Menongue por causa de um local condigno para se hospedarem.  

Alguns turistas estrangeiros que pernoitam no município, sobretudo namibianos e sul-africanos procuram trazer tendas para montarem no famoso bairro Samaria, cuja população foi crucial no apoio das ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) para a conquista da Batalha do Cuito Cuanavale.

A Administração Municipal do Cuito Cuanavale vai conceder terrenos, sem qualquer burocracia para todos os empresários que estiverem interessados em investir no sector do Turismo, sobretudo na construção de unidades hoteleiras e similares que vão contribuir significativamente para a arrecadação de mais receitas para os cofres do Estado e emprego para a juventude.

A empresa Chick Chick havia começado um projecto de construção de um lodge que se encontra paralisado há cerca de 10 anos e que a sua conclusão traria mais impacto no município do Cuito Cuanavale.

Carlos Paulino | Cuito Cuanavale


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia