Regiões

Falta de transporte condiciona campanha de vacinação do gado

Os Serviços Veterinários na província da Lunda-Sul vacinou, desde o passado mês de Julho, apenas mil cabeças de gado bovino, das 10 mil programadas para serem imunizadas este ano contra várias doenças, entre as quais carbúnculo hemático, dermatite e peripeneumonia contagiosa , por falta de transporte.

02/10/2019  Última atualização 21H55
Arimatéia Baptista | Edições Novembro

Segundo o responsável do sector, António Txiteca, os técnicos da Veterinária passam por dificuldades para se locomoverem de Saurimo, capital da província, para os diversos municípios por falta de viaturas.
António Txiteca , informou , por outro lado, da província que 345 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram imunizados contra a raiva nos últimos dias na cidade de Saurimo, cuja campanha de vacinação prossegue em todos os bairros. “Temos disponível um stock com mais de 25 mil doses de vacinas cedido pela estrutura central da Agricultura”, afirmou.
O responsável disse que, apesar de grande parte do gado não ter sido vacinado ainda, “a população não corre risco de contrair alguma doença na eventualidade de consumir a carne destes animais , pois foram vacinados recentemente”. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões