Feliciano Neto, oito anos, faleceu no dia 31 de Julho último, vítima de agressão física com objectos contundentes, protagonizado supostamente por um vizinho, também menor de idade.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Viana deteve três cidadãos de 32 e 43 anos implicados nos crimes de associação criminosa, detenção arbitrária e alteração de armas e munições proibidas, falsificação de documentos e ameaças de morte.
Os mesmos interpelaram uma viatura de marca Jimbei, de cor azul e branca, que exercia o serviço de táxi, no trajecto Cuca-Estalagem, sob o pretexto de que as vítimas teriam incorrido no crime de especulação de preço e encurtar as rotas.
De seguida, os acusados exibiram os referidos passes e, sob ameaças de morte, empunharam armas de fogo do tipo pistola, algemando o cobrador, tendo a seguir exigido valores monetários em troca da libertação do mesmo.
Na tentativa de subtraírem os pertences das vítimas, foram surpreendidos e detidos por uma equipa da Polícia Nacional que fazia o patrulhamento na zona.
Fernando de Carvalho disse que foram apreendidas duas armas de fogo do tipo pistola, sendo uma de marca Makarov com o seu respectivo carregador, Walther com carregador contendo seis munições, três passes de identificação falsos, sendo dois do SIC e um da Polícia Nacional.
Durante as investigações foi apurado que a pistola Makarov pertence à empresa de segurança privada, onde um dos implicados é trabalhador, e a Walther é de uso exclusivo das FAA. Em relação aos passes, ficou esclarecido que foram obtidos por intermédio de um indivíduo residente no Cazenga, na zona do "Pau Grande”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginMais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.
O director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, participa, hoje e terça-feira, no workshop sobre a iniciativa Pathfinding Ending Violence Against Children, que decorre, em Genebra, na Suíça.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) promove uma sessão de consultas aeronáuticas, nos dias 11 e 12 deste mês, em Luanda, onde decorrerá a assinatura do acordo bilateral de serviços aéreos entre Angola e Moçambique, soube, hoje, o JA Online.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.